domingo, 1 de abril de 2007

Finalmente... O Grito

És assim um sonho bem desenhado
Que flui por essas paredes que te fazem artista
Com a suavidade da imaginação
Daquela que te vê - assim real.
E ainda ouço aquela flauta dentro de mim,
Melodia que liberta o meu corpo viajante,
Como a ondulação desses cabelos compridos
Que invadem - indiscretos - as longas noites
Em que luto impaciente contra os delírios
Das palavras que teimam em ser soltas.
Podia soletrá-las sílaba a sílaba
Mas ainda é cedo, ainda há medo
Desse carinho que desce das tuas mãos
E me desperta para a vertigem desses olhos que usas em mim
E que - quase fechados - engolem os meus.
[Porque esqueço tudo.]
E há valsas entre a tua língua e o meu umbigo
Que quase se perdem um no outro
No descompasso dos corações [e até a neve fica vermelha]
Não fosse batermos com a cabeça no horizonte
E percebermos que o dia passou e nem abrimos os olhos.
A delicadeza com que apagas a tua luz em mim
Tatua antecipadamente a minha pele.
Mas a noite é fria e o álcool também
E pressinto aqui o bater das asas [nem sei porque não as tens]
Ferindo a existência do nosso vínculo discreto
Ausente e desinteressado do meu sofrimento...
Aquela merda de dor que nunca esquece a minha cara.

11 demências:

Anónimo disse...

uma pergunta,
só aqui entre eu e tu,
que temos de sentir tristeza para sentirmos o mundo...
precisas sofrer para escreveres?
é que parece.

Anónimo disse...

preferes sofrer e escrever ou preferes ser feliz e perder o dom?

Anónimo disse...

devo ter ouvido a musica ja uns 30 vezes, mas nao me importo, ela faz-me pensar. o facto de teres saudades da jane é sinal que ela é importante para ti.. e a saudade é algo forte, logo bastante importante, visto que disseste ter saudades dela e nao "sinto a falta da jane"
mas tambem compreendo, é facil gostarmos da jane.. só nao é facil para ela gostar dela mesma.isto se me entendes.. e a conheces.

Anónimo disse...

ou masoquista ou inteligente... eu aposto no inteligente.. porque nao deste com resposta "sem o dom nao sei ser feliz"... mas deste completamente a volta a todo e viste o lado positivo

Anónimo disse...

tens uma bela batalha á tua frente. uma que eu já lutei.. se ganhei ou não, ainda não sei, ainda não passei da faze em que tento primeiro entende-la.
pensa no seguinte... tu tens um dom, é evidente, qualquer pessoa sente as tuas palavras a não ser que nao as saiba ler.. mas como eu te vejo, sem te conhecer..é que a tua verdade é ser o teu dom a tua dor.

Anónimo disse...

parte do texto que postei agora é de certa maneira dedicado a essa batalha.

Anónimo disse...

se a tua dor fosse mole nao se revoltava, nem se levantava da cama seguidamente nem a sentias. mas se a sentes ela existe,se ela existe, se ela existe ja existiu algo que a criou.
que foi que criou a tua dor?o amor?
confia em mim, se ela existe - usa-a. há algo de muito bonito em alguem que sofre. os melhores filmes tem mortes ou finais tristes, as melhores musicas falam de desilusão e os melhores escritores falam de...tristeza.
logo a tristeza é bonita, certo?
aproveita-a.

Anónimo disse...

pior seria caires do precipicio...
tornavas-te eu.ou algo parecido.
atira-te de cabeça ás situaçoes, só nao deixes que ta partam.
olha para mim... sou uma autentica agarrada, eu sei que sou... mas ainda nao morri..?porque?porque sou eu a unica com o poder para tal.
tens de encontrar em ti esse poder,essa força.tu tens, nao mintas. todos temos.ate a mais delicada flor volta a erguer-se se pisarem, só precisa de se sentir a ela propria.
tu és a unica pessoa de quem tu realmente precisas. afinal na historia da tua vida tu és a personagem principal...
depois tens os secundarios.. e os meros figurantes. é nesta linha que tens de pensar.

Anónimo disse...

tanto como tu gostas de ser agarrada á tua dor.

Anónimo disse...

entao entedemonos uma á outra?

Anónimo disse...

Nao serás nunca a única pessoa a viver agarrada a uma dor para que que te sintas viva... Vejo que já encontras-te quem julgas entender-te, talvez por sofrer como tu e retirar algo de bom desse lado da vida. Quis no entanto dizer-te que tb eu necessito-a (dor, tristeza, melancolia, chamemos-lhe um estado superior de misantropia) para me sentir vivo e verdadeiro. Bem sei que as palavras de nada servem, mas se conseguires um dia encontrar o sentimento aqui descrito em alguma das minhas, ficarei satisfeito de ter abandonado, mesmo que por instantes, o cerne do meu egoísmo, e ter deixá-las viajar para outro corpo que não o meu. Um abraço sincero